Temporada 2013/14 – as séries novas

séries novas temporada 2013-14

Pra quem acompanha de perto as séries americanas, semana passada foi um período tenso, principalmente quinta e sexta-feira. Foi quando as grandes emissoras da TV aberta (ABC, CBS, NBC, Fox e CW) divulgaram em definitivo quais dos seus seriados continuam na próxima temporada (sim, “Community” foi renovada e é uma das duas únicas sitcoms veteranas que a NBC manterá no ar) e quais estão dando (ou já deram) seu último suspiro (adeus, “Happy Endings”, e shame on you for that, ABC!). Foi também o momento em que os canais anunciaram quais das dezenas de pilotos atualmente em produção terão lugar garantido na grade de 2013/14 (e não, a série baseada em “Um Tira da Pesada” não está entre elas).

O site Daily Beast publicou uma galeria bacana com fotos e sinopses de 46 novas séries, que você pode ver aqui. Mas se quiser uma versão resumida, seguem abaixo os destaques e as minhas dez preferidas (em ordem de preferência). Pra saber quais séries foram renovadas e quais foram canceladas, clique aqui.

.

1. “About a Boy” (NBC)

Adaptação do livro do inglês Nick Hornby (que já virou um filme de sucesso com o Hugh Grant e a Rachel Weisz), a série escrita pelo Jason Katims (das ótimas “Parenthood” e “Friday Night Lights”) tem David Walton (o Sam de “New Girl”) como o solteirão convicto obrigado a conviver com um adolescente que se muda pra perto da casa dele com a mãe problemática (Minnie Driver). O elenco ainda tem a gatíssima Leslie Bibb e o engraçado Al Madrigal (um dos correspondentes do “The Daily Show with Jon Stewart”).

.

2. “Us & Them” (Fox)

Remakes de séries britânicas podem funcionar (“The Office”“Shameless”) ou não (“Coupling US”), mas esse aqui parece sucesso certo. A fonte aqui é a adorada “Gavin & Stacey”, e o casal central (que precisa enfrentar a distância, as famílias excêntricas e as diferenças culturais) parece perfeitamente escolhido: Alexis Bledel (“Gilmore Girls”) e Jason Ritter (“Parenthood”).

.

3. “Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D.” (ABC)

Sim, é exatamente o que você está pensando: uma série sobre o grupo de agentes secretos que comanda os Vingadores, escrita e produzida pelo próprio Joss Whedon. Não foram revelados muitos detalhes, exceto o elenco principal (que inclui Clark Gregg como o agente Coulson, mesmo papel que ele fez em todos os filmes dos heróis no cinema), mas certamente causará barulho.

.

4. “Hostages” (CBS)

Mais uma série baseada em um original israelense (como “Homeland” e “In Treatment”), tem uma premissa incrível, mas é daquelas que fazem a gente pensar “como isso pode durar mais do que uma temporada?”. Toni Collette é uma médica que faz uma cirurgia de emergência no presidente dos Estados Unidos e se envolve em uma conspiração, que faz com que sua família seja feita de refém. O elenco de luxo ainda tem Dylan McDermott, Tate Donovan e James Naughton.

.

5. “Crazy Ones” (CBS)

O grande Robin Williams finalmente volta à TV (lembram que ele surgiu na TV nos anos 80 em “Mork & Mindy”?) fazendo o pai da Sarah Michelle Gellar numa comédia escrita pelo David E. Kelley (“Ally McBeal”, “Chicago Hope”). Difícil ser mais high-profile que isso.

.

6. “Sean Saves the World” (NBC)

Comédia com Sean Hayes (o Jack de “Will & Grace”) como um gay divorciado que tem que aprender a conviver com a filha de 14 anos, um chefe novo e a mãe super-protetora. O elenco ainda tem a lindinha Lindsay Sloane (“Grosse Pointe”) e o hilário Thomas Lennon.

.

7. “The Michael J. Fox Show” (NBC)

Semi-autobiográfica, a série (que deve ter outro título quando estrear) traz o astro de “De Volta para o Futuro” como um âncora da TV que interrompe a carreira pra ficar com a família quando descobre ter Mal de Parkinson. Cinco anos depois ele resolve voltar a trabalhar e tem que lidar com as novidades. Se eu fosse apostar na série de maior sucesso da próxima temporada, colocaria todas as minhas fichas nessa.

.

8. “Rake” (Fox)

Baseada numa série australiana, essa aqui tem Greg Kinnear de volta à TV (lembram que ele apresentava o “The Soup” no canal E! antes do Joel McHale?) como um advogado genial mas com poucos traquejos sociais (em outras palavras, meio Dr. House). A produção é do Sam Raimi.

.

9. “Brooklyn Nine-Nine” (Fox)

Uma rara comédia policial, essa série tem Andy Samberg (ex-“SNL”) como um tira folgado que tem que lidar com um novo chefe durão (Andre Braugher). O elenco ainda tem Terry Crews (“Everybody Hates Chris”, “Os Mercenários”) e a comediante Chelsea Peretti.

.

10. “The Originals” (CW)

Prequel de “The Vampire Diaries”, focada nos vampiros que originaram os irmãos Salvatore. A série já teve um episódio exibido durante a temporada de TVD algumas semanas atrás.

.

OUTRAS INTERESSANTES:

- “Once Upon a Time in Wonderland” (ABC)spin-off de “Once Upon a Time” focada na Alice do País das Maravilhas, com John Lithgow como o Coelho

- “Mind Games” (ABC) – drama de suspense com Steve Zahn e Christian Slater como dois irmãos (e a delícia Megalyn Echikunwoke, de “House of Lies”)

- “Super Fun Night” (ABC) – comédia com a hilária gordinha australiana Rebel Wilson, bombando depois dos filmes “Pitch Perfect” e“Bridesmaids” e de apresentar o último MTV Movie Awards

- “Trophy Wife” (ABC) – o plot parece besta, mas a comédia tem um super elenco encabeçado pela Malin Akerman (“Watchmen”), pelo Bradley Whitford (“The West Wing”) e pela Michaela Watkins (ex- “SNL”)

“Intelligence” (CBS) - Josh Holloway, o Sawyer de “Lost”, volta à TV nesse drama procedural de espionagem, ao lado da Marg Helgenberg, de “C.S.I.”.

- “Friends with Better Lives” (CBS) – ótimo elenco nessa comédia sobre amigos de 30 e poucos anos, incluindo James Van Der Beek, Kevin Connolly e Brooklyn Decker

- “The Millers” (CBS) – comédia com Will Arnett (“Arrested Development”, “30 Rock”) como um divorciado obrigado a abrigar os pais

- “Mom” (CBS) – nova comédia de Chuck Lorre (“Two and a Half Men”, “The Big Bang Theory”), marca a estreia da Anna Faris na TV

- “The Blacklist” (NBC) – drama de ação/suspense com James Spader (“Boston Legal”)

- “Ironside” (NBC)remake de uma série dos anos 60 com Blair Underwood como um detetive numa cadeira-de-rodas

- “Dracula” (NBC) – Jonathan Rhys-Meyers (“The Tudors”) faz o vampiro nessa adaptação do original de Bram Stoker.

- “Believe” (NBC) – das duas novas séries do onipresente J. J. Abrams, essa aqui parece promissora por ser escrita pelo Alfonso Cuarón e pelo elenco, que inclui  Kyle MacLachlan, Delroy Lindo, Sienna Guillory e Jamie Chung

- “Almost Human” (Fox) – a outra série nova do J. J. Abrams, essa aqui também tem um elenco bacana (Michael Ealy, Karl Urban, Minka Kelly, Lili Taylor, Mackenzie Crook) e se passa num futuro em que existem policiais humanos e andróides

- “Crisis” (NBC) – os filhos dos homens mais poderosos do mundo são sequestrados neste drama que marca a volta de Gillian Anderson (“Arquivo X”) à TV, junto com Dermot Mulroney e Rachael Taylor.

- “The Family Guide” (NBC) – parecia bem promissora esta comédia, mas fiquei em dúvida agora que a Parker Posey desistiu de continuar na série. O elenco inclui Harrold Perrineau (“Lost”), J. K. Simmons e Jason Bateman como narrador.

- “Gang Related” (Fox) – drama de ação com Terry O´Quinn (o Locke de “Lost”)

- “Dads” (Fox) – produzida por Seth MacFarlane, essa comédia tem Seth Green e Giovanni Ribisi como sócios que passam a ter que aturar os pais morando com eles

- “The 100″ (CW) – drama pós-apocalíptico com Henry Ian Cusick (o Desmond de “Lost”) e Kelly Hu

.

Agora é só esperar setembro, quando a maioria delas estreia.

Sobre rodrigohaddad

Rodrigo Haddad é advogado, escritor, ator e diretor de teatro
Esse post foi publicado em TV e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s